Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6


Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Inferno, o que é?

Pelo senso comum, inferno é a casa de Satanás, é o lugar para onde vai o pecador, etc.

Para outros o inferno é a própria terra, e ainda há os que acreditam tratar-se de uma metáfora, de uma alegoria (o inferno não existe).

Mas qual seria o correto?


1º. O inferno não é morada de Satanás.

A Bíblia faz duas revelações importantes sobre Satanás e o inferno.

Primeiro que o inferno é um lugar preparado para Satanás ( o que nao implica que ele tenha que estar habitando lá). É um lugar reservado, para um determinado tempo.

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25 : 41

Segundo, que a habitação de Satanás e seus anjos é nas esferas celestiais.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Ef 6:12




"Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência." Ef 2:2

Nos texto originais  (hebraico / grego) encontramos mais que um sentido para inferno, mas que fora traduzido sempre como inferno na nossa língua, o que causa confusão.

Inferno pode ser sepultura, como também pode ser o lugar de tormentos eternos.

A saber, existem alguns anjos caídos, que estão aprisionados no inferno, mas esse inferno não é o mesmo reservado para Satanás.

Inferno como prisão: (Tártaro)

"Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" II Pedro 2 : 4

Veja inferno como sepultura: (Kever/Mnema)

"Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção." Atos 2 : 31

Veja inferno como lugar de tormentos: (Geena)

"E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio." Lucas 16 : 23

O inferno como condição eterna de punição é literal, existe um lugar, e nele serão atormentados eternamente Satanás, seus anjos, e todos aqueles que não alcançarem a Salvação.

"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."Mateus 25:46

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." Daniel 12 : 2

"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." Salmo 9:17


A esse inferno dá-se o nome de lago de fogo, nele serão lançados Satanás, e o próprio inferno (composição de todos os condenados).

"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." Apocalipse 20 : 14

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. "Apocalipse 20:10


Inferno hebraico: Seol
Inferno grego: Hades, Geena, Tártaro

Sepultura hebraico: Kever, Kevurá
Sepultura: grego: Mnema, Mnemeion, Taphos


Conclusão:

O inferno é literal, não é aqui, e participarão dele Satanás, seus anjos e os ímpios, depois do 2º. advento de Cristo e seu julgamento.