Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6


Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Gênesis 6:4 - Os Filhos de Deus e as Filhas dos homens.

Genesis 6:4 - Quem já não se viu em meio a um embate por causa dessa passagem?

"E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."

Gênesis 6:1-4


O ponto de discussão é: Quem são os filhos de Deus que se interessaram pelas filhas dos homens, e quem são essas filhas.

Bem, vamos esmiuçar a Bíblia em busca de respostas.

Encontramos o termo "os filhos de Deus" sempre associados a anjos.

"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles." Jó 1:6

"E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR."
Jó 2:1

"Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? "

Jó 38:7

Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva ! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

Is 14:12

Anjos: Filhos de Deus, estrelas da alva.

Então já sabemos que os filhos de Deus (anjos) entraram as filhas dos homens (mulheres terrenas).

E quais foram as consequências disso ?

Seres híbridos (GIGANTES)


Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama." (Genesis 6:4)

Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. (Números 13 : 33)

Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes.
(Deuteronômio 1 : 28)

Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins. “(Deuteronômio 2 : 11)

Um povo grande e alto, filhos de gigantes, que tu conheces, e de que já ouviste. Quem resistiria diante dos filhos dos gigantes? “(Deuteronômio 9 : 2)

"Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso."
(Deutoronômio 3.11)

Agora surge uma questão. Anjos podem ter relações sexuais?

Não e Sim.

Não em sua forma real, como espíritos ministradores. (Hb 1:14)

Sim em manifestação teofanica (anjos assumindo a forma humana)

Vamos a Bíblia ver se isso está certo:


Anjos tiveram os pés lavados, comeram e beberam: Gênesis 18:4-5

Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore;
E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste.

Esses são os mesmos anjos que foram a casa de Ló.

E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; Gn 19:1

Anjos sofreram ameaça de estupro

“E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.” Gn 19:5

Conhecer = Ter relação sexual

Outros textos com essa conotação ( Gn 4:25, Mt 1:25, Nm 31:35, Jz 19:25)

Posso me deparar com um anjo e nem saber disso? Sim,pode.

Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. (Hebreus 13 : 2)

Então já sabemos que anjos podem assumir forma humana e fazer tudo que um ser humano faz, e por isso foram capazes de fecundar mulheres.

Surge outra questão: Quem são esses anjos? Teriam sido enviados por Deus, ou trata-se de anjos caídos , a figura do próprio Satanás?

Vejamos:


"E AOS ANJOS que não guardaram o seu principado, mas deixaram A SUA PRÓPRIA HABITAÇÃO, reservou na escuridão, e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; assim COMO SODOMA E GOMORRA, e as cidades circunvizinhas que, havendo-se corrompido, COMO AQUELES (Aqueles quem? Os anjos caídos, é claro!) e ido após OUTRA CARNE (Que outra carne? Uma carne não humana.), foram postas como exemplos, sofrendo a pena do fogo eterno."

(Judas 6, 7.)


"No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;"


I Pe 3:19

"Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas."


Ef 4:9-10


A despeito do que muitos dizem, Satanás e seus anjos não habitam no inferno, mas sim nas regiões celestiais (Ef 6:12) e alguns poucos anjos é que habitam no mais profundo dos abismos (Tártaros), e agora já sabemos quais são eles.
E esses mesmo anjos são os que serão liberados conforme o livro de Apocalipse (Ap 9:1-2 , 9:11)

Abadon o Demônio do Abismo,Que abismo? O Tártaro.


O que houve?

Quando Deus expulsou a Satanás e seus anjos, não retirou deles a glória, mas não o poder.(Mc 13:22 , II Co 11:14)

Os anjos caídos são seres poderosos, semelhantemente aos anjos de luz, com uma diferença, eles não prestam obediência a Deus (são rebeldes).

Claro que o Senhor pode refreá-los, mas bem sabemos que Deus não coage, ele permite que os anjos tenham vontade própria, mesmo sendo contrária a sua.
Basta observar que mesmo sendo onisciente, o Senhor permitiu que Satanás se rebela-se e influencia-se aos outros anjos.

Por essa razão voluntáriamente ou a mando de Satanás alguns dos anjos caídos seduziram as mulheres afim de corromper a espécie humana, daí então de o Senhor decide os prender no mais profundo dos abismos (oTártaro) e extirpar a raça humana (resguardando apenas a Nóe e Sua família).

Foram a esses mesmos anjos (espíritos) que Jesus anunciou sua vitória sobre a morte.

A palavra "pregou" pode ser facilmente substituída por "proclamou" aos espíritos (anjos) em prisão.

"No qual também foi, e pregou (proclamou) aos espíritos (anjos) em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;"


I Pe 3:19

Não pode tratar-se de homens, porque a denominação espíritos é empregada apenas para seres espirutuais (Hb 1:14, I Jo 3:24, I Jo 4:1) , os homens são tratados na Bíblia como "almas" (Ez 18:4, I Pe 3:20)


Tempos depois Satanás fez nova investida, tentando repetir o aparecimento dos gigantes, mas todos foram destruídos pelo povo de Deus (Israel), pondo fim as aberrações.

Todas as tribos (nefilins, refains, anaquins, etc.) cujo nome terminam em "ins", são descendentes dos gigantes, a desinência "ins", significa = anjos, Querubins, Serafins .

Leia: "O Vale dos Refains" II Samuel 5.18.


Materias complementares que tratam sobre os gigantes:

Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa "caídos" ou "desertores") poderiam ser ainda mais altos.

"Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes.

Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Uma cópia do osso (fotos abaixo) está sendo comercializada pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares."


http://www.programamomentoscomjesus.com/Arqueologia%20B%C3%ADblica/paginas_web/os_gigantes_biblia.htm


Veja o que diz o site Gotquestions:

"Os primeiros intérpretes hebreus, apócrifos e escritos pseudo-epígrafos são unânimes na opinião de que os anjos caídos são os “filhos de Deus” mencionados em
Gênesis 6:1-4 ... Entretanto, a opinião de que Gênesis 6:1-4 envolve anjos caídos tendo relações sexuais com mulheres humanas tem uma forte base contextual, gramatical e histórica."

http://www.gotquestions.org

_______________________________________________________

Espero que tenha ficado claro a origem dos gigantes, e quem são os espíritos em prisão visitados por Jesus.

Que o Espírito de Sabedoria seja conosco (I Co 2:13) . Amém.