Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6


Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Jesus - o homem sem pecado.


O homem natural (antes do encontro com Cristo) é um pecador.Mas não é pecador por peca, mas peca porque é pecador.Ou seja, nascemos pecadores, independente do que façamos, estamos distantes de Deus, mortos espiritualmente até que aceitemos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.Nesse momento deixamos de ser pecadores (natureza adâmica) e passamos a nova condição de filho de Deus (por adoção).A partir disso, nós até pecamos, mas não somos pecadores,
João nos ensina "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai,
Jesus Cristo, o justo". (I João 2 : 1).
Aquele que não tem a Cristo, pode levar uma vida compassiva, altruísta, abster-se de todo mal, ainda assim é um pecador nato, e o salário do pecado é a morte.Só quando Jesus passa a ser Senhor dessa vida, é que ele é justificado (Salvação pela Graça mediante a Fé).Toda boa ação sem Cristo denota obras, e obras não salvam.
Bem, isso é só uma introdução para afirmar que todo homem nasce pecador, por decorrência da queda de Adão, como alguns gostam de chamar "pecado original".

Mas a questão é: Como Jesus nasceu sem pecado?


A igreja Católica Apostólica Romana atribui isso a Maria mãe de Jesus, segundo a doutrina da "imaculada conceição", que apregoa que Maria nasceu sem pecados, logo gerou a Jesus sem pecado e por conseguinte Jesus não tinha pecado.
Mas essa doutrina encontra algum respaldo Bíblico? Vejamos:

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." (Romanos 3 : 10)


"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3 : 23)


"Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos."

Como pode ser lido, ninguém foi isentado da condição de pecador, isso inclui Maria.

Como o pecado é transmitido?

Observe que apesar de Eva ter sido a primeira a morder do fruto proibido, foi sobre Adão que recaiu a culpa.Isso aconteceu por causa do sacerdócio, que pertence exclusivamente ao homem.A liderança foi instituída por Deus ao homem, e não trata-se aqui de uma visão machista.Prova disso é que todos os chamados de profetas foram dados ao homem(com poucas exceções) , a regência era dos homens, os sacerdócios aaronico e levítico era exercido por homens.A mulher é de vital importância, tem valor inestimável, mas o sacerdócio não lhes pertence.
Sendo assim quase que cientificamente falando, a mulher é pecadora, mas não transmissora do pecado.O pecado é transmitido pelos homens a todos os seres humanos (homens e mulheres).
Fica claro então que, uma vez que Jesus não possui pai humano, estava livre do "pecado adâmico".

"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3 : 15)

A mulher, todos sabemos não possui semente, ela possui óvulo(que é fecundado pela semente "sêmen"), se ela não possui semente, se não houve participação paterna humana, temos então como sêmen - a virtude do Espírito Santo.(Só para atestar - Sêmen = Substantivo masculino , sinônimo Semente , palavra de origem latina semens).Não se trata de relação sexual com Deus, como acreditam os mórmons.
Ai está, por isso Jesus nasceu livre do pecado, por causa da máxima expressa em Lucas 1:35


" E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus."

Jesus bem sabemos foi tentado e sofreu tudo que os homens sofrem , e em tudo resistiu, para achar-se irrepreensível, para que através de seu sangue fôssemos justificados.
A sabedoria Incomensurável de Deus, cuidou de tudo inclusive de seu nascimento. Nasceu livre do pecado, viveu uma vida sem pecados e morreu por nossos pecados.
Aleluia.