Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6


Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Inferno, o que é?

Pelo senso comum, inferno é a casa de Satanás, é o lugar para onde vai o pecador, etc.

Para outros o inferno é a própria terra, e ainda há os que acreditam tratar-se de uma metáfora, de uma alegoria (o inferno não existe).

Mas qual seria o correto?


1º. O inferno não é morada de Satanás.

A Bíblia faz duas revelações importantes sobre Satanás e o inferno.

Primeiro que o inferno é um lugar preparado para Satanás ( o que nao implica que ele tenha que estar habitando lá). É um lugar reservado, para um determinado tempo.

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25 : 41

Segundo, que a habitação de Satanás e seus anjos é nas esferas celestiais.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Ef 6:12




"Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência." Ef 2:2

Nos texto originais  (hebraico / grego) encontramos mais que um sentido para inferno, mas que fora traduzido sempre como inferno na nossa língua, o que causa confusão.

Inferno pode ser sepultura, como também pode ser o lugar de tormentos eternos.

A saber, existem alguns anjos caídos, que estão aprisionados no inferno, mas esse inferno não é o mesmo reservado para Satanás.

Inferno como prisão: (Tártaro)

"Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" II Pedro 2 : 4

Veja inferno como sepultura: (Kever/Mnema)

"Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção." Atos 2 : 31

Veja inferno como lugar de tormentos: (Geena)

"E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio." Lucas 16 : 23

O inferno como condição eterna de punição é literal, existe um lugar, e nele serão atormentados eternamente Satanás, seus anjos, e todos aqueles que não alcançarem a Salvação.

"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."Mateus 25:46

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." Daniel 12 : 2

"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." Salmo 9:17


A esse inferno dá-se o nome de lago de fogo, nele serão lançados Satanás, e o próprio inferno (composição de todos os condenados).

"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." Apocalipse 20 : 14

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. "Apocalipse 20:10


Inferno hebraico: Seol
Inferno grego: Hades, Geena, Tártaro

Sepultura hebraico: Kever, Kevurá
Sepultura: grego: Mnema, Mnemeion, Taphos


Conclusão:

O inferno é literal, não é aqui, e participarão dele Satanás, seus anjos e os ímpios, depois do 2º. advento de Cristo e seu julgamento.

3 comentários:

belo disse...

Nelson Belo de Andrade

Abaixo tento difinir o que aprendi sobre a dimensão que alguns chamam de inferno.
Espero que goste.

Lúcifer ou “lu-ci-yê-fer” (senhor da luz, da força e do poder) era o regente planetário humano da vida, e a regeu desde o início da era cristalina. Quando começou a decadência, ele se dissociou dos tronos regentes das outras dimensões planetárias, porque os seres que se “espiritualizavam” e não se desenvolviam em equilíbrio eram atraídos de volta para suas dimensões de origem, mas eram atraídos pelos pólos magnéticos negativos, onde entravam em total desarmonia vibratória e desestabilizavam o meio onde ficavam retidos.
Em vez de esgotarem seus negativismos, apenas o extravasavam e contagiavam os seres naturais ali retidos para descargas de seus emocionais.
Ainda que isso possa parecer um “conto”, saibam que a tal revolta de Lúcifer e sua corte de Anjos nada mais foi que uma secessão, pois o demiurgo se sentia abandonado por seus pares na sustentação emocional de tantos seres espiritualizados mas que haviam se “desumanizado”, já que tinham desenvolvido todo um negativismo absorvedor dos aspectos negativos do “fator humano"
Lúcifer chamou para si a responsabilidade sobre aqueles espíritos desumanizados, agregou-os ao seu “fator transformador” e dissociou a dimensão humana da Vida de todas as outras dimensões planetárias.
Com isso, “puxou” para a paralela à esquerda tantos seres negativos mentalmente que a contraparte etérea do plano físico e uma estática cósmica perigosa até para o equilíbrio vibratório e magnético das outras dimensões.
Então aconteceu uma intervenção divina e o plano físico sofreu um deslocamento magnético de menos um grau. Assim a anterior paralela à esquerda recebeu o plano físico e foi deslocada em mais um grau na escala magnética planetária.
Foi o tempo que aconteceu uma violenta descarga da estática negativa da dimensão humana e o plano físico a sentiu como um “terremoto” de dimensões planetárias.
Bilhões de pessoas morreram nesse cataclismo global e os que sobreviveram sofreram a perda de várias faculdades, hoje tidas como excepcionais, por causa da queda vibratória do magnetismo do plano físico.

fique com a Luz de Nosso Pai Celestial.
emaildobelo@gmail.com

Vanderlei L. Borkoski disse...

Meu caro Nelson Belo de Andrade, agradeço seu comentário, mas gostaria que me elucida-se certas dúvidas ocasionadas pelo seu texto.

O que eram as eras cristalinas?

Quais eram os outros tronos regentes?

Quais eram as dimensões de origem que os “seres espiritualizados” regressavam?

A revolta de Lúcifer foi uma secessão pelo abandono de seus pares? Que pares?

Os seres espirituais desumanizados tratam-se da raça humana em um plano pré-existente ou que o valha?

Qual é o fator transformador de Lúcifer ao qual fez menção?

Essa dissociação implica que há outras dimensões planetárias as quais desconhecemos regida por seres semelhantes a Lúcifer?

Paralela a esquerda, significa dimensões paralelas de uma mesma existência (realidades quânticas) ou existências paralelas independentes?

Essa intervenção divina, qual o deus que interveio? O Deus da Bíblia (Iavé) ou algum outro ser que desconhecemos?

Quando a paralela a esquerda recebeu o plano físico houve uma fusão ou que o valha? Ou uma transformação dimensional?

Em que momento Bilhões de pessoas morreram decorrentes de uma descarga estática negativa, digo dentro do conceito espaço/temporal.
Quem são os supostos sobreviventes? Seria a raça humana vigente?

Onde aprendeu esse conceito?Essa é sua crença?

Em nada se parece com as revelações contidas na Bíblia.

Shalom Aleichem !

César disse...

A Paz de Deus!
Irmão, ontem mesmo estava lendo e refletindo sobre inferno, e minha condição é que o mesmo é um lugar temporário em 2 sentidos.
1 - As almas que são lançadas no inferno não ficam ali pela eternidade, mas depois de um tempo (1000 anos?) são julgadas novamente. Tanto é que são devolvidas pelo inferno: Ver * Apocalipse, 20:12 e 13.
2 - Mesmo os 'funcionários', ou demônios que ali operem torturando, um dia serão jogados no lago de fogo, junto com os que ali habitaram, no tormento, e depois de novamente julgados, foram reprovados. Vão, portanto, para a 2ª morte: Ver * Apocalipse, 20:13-15.
Entendi assim, mas há muito mistério ainda nisto. A própria colocação que fiz deixa brechas para vários questionamentos.
Um mistério...
Só Deus pode dar entendimento disto: * Lucas, 24:45. Algo que devemos rogar sempre, sem torcer, para não cairmos em * II Pedro, 3:16.
Deus abençoe!